Foto: Disponível para uso gratuito - https://www.pexels.com/pt-br/foto/ |
Desde o início do mês, contribuintes relatam dificuldades para o registro de abertura e alteração de empresas, assim como na liberação da CCM.
Desde o início do mês de março os contribuintes têm relatado uma série de complicações decorrentes de instabilidades nos sistemas de registro de processos de abertura e alteração, bem como na liberação da inscrição municipal (CCM) da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Esses problemas têm gerado transtornos significativos para empresas e empreendedores, que se veem impossibilitados de prosseguir com suas operações comerciais devido às dificuldades burocráticas.
Ao Sescon-SP, a Jucesp afirmou que tem colocado força máxima para a resolução dos problemas, já que está ciente dos problemas, mas está enfrentando dificuldades tecnológicas e sistêmicas, sendo necessário procedimentos manuais, o que tem atrasado todo o processo de abertura ou alteração.
Leia também
CNPJ EMPRESA, ABERTURA DE EMPRESA RÁPIDO E COM AGILIDADE
No Pedido De Viabilidade Pode Realizar A Consulta Prévia De Nome Empresarial
Assim, a orientação da autarquia é que sejam enviados os protocolos dos processos com problemas para o Fale Conosco da Jucesp. A equipe responsável se compromete a buscar soluções e encaminhamentos adequados para cada caso.
Em nota, o Sescon-SP reforça seu compromisso de auxiliar e apoiar seus representados nesse momento desafiador e solicita que os contribuintes enviem os protocolos problemáticos também para seu canal de ouvidoria (ouvidoria@sescon.org.br).
A entidade afirma estar empenhada em dedicar todos os esforços necessários para resolver essas questões e minimizar os impactos sobre seus associados.
Saiba mais:
JUCESP: usuários relatam instabilidades no sistema
Usuários relatam erro na geração e atualização do CCM de SP
Fonte: Contábeis
Nenhum comentário:
Postar um comentário