google.com, pub-8855112447371573, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alves Consultor, Abertura de empresas, regularização e baixa, consultoria para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Como descobrir e regularizar tributos na Dívida Ativa Da União? Como descobrir e regularizar tributos na Dívida Ativa Da União? - Alves Consultor, Assessoria para você e sua empresa

Alves Consultor, Assessoria para você e sua empresa

Abertura de empresas, regularização e baixa, consultoria Para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Nosso diferencial: Competência, Eficiência e Credibilidade.

LightBlog



03/11/2023

Como descobrir e regularizar tributos na Dívida Ativa Da União?

       

.

. 03/11/2023

 

Alt text
Foto: https://res.cloudinary.com

Como descobrir e regularizar tributos na Dívida Ativa Da União?


Pessoas Físicas e Jurídicas podem possuir dívida ativa inscrita na dívida ativa da união, e as vezes não sabe como regularizar. Mas afinal o que é uma Dívida Ativa da União? a resposta é simples essa dívida é referente tributos não pagos e foram inscritos na dívida tiva. Estes débitos estão sob responsabilidade da PGFN - que é a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. 


Como estas dívidas surgiram? 

É comum as pessoas ficarem perguntado como essas dívidas surgiram, ou consta na dívida ativa da união. No entanto, elas podem serem oriundas de obrigações fiscais, como: Contribuições sociais, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, bem como Imposto de Renda de Pessoa física -IRPF. Independente se pessoa física ou jurídica, quando o contribuinte não cumpre estas obrigações fiscais, essa dívida é inscrita na Dívida Ativa da União. E, após a inscrição o contribuinte fica impedido de obter certidões negativas de débito, se for empresa fica impedida de participar de licitações entre outras consequências.


Veja como regularizar uma Dívida Ativa da União:


  1. Identificação da Dívida: O primeiro passo é identificar todas as dívidas ativas da empresa. Isso envolve a consulta aos órgãos competentes para verificar quais obrigações estão em aberto.
  2. Negociação: Após identificar as dívidas, é possível negociar com a PGFN. Essa negociação pode envolver descontos, parcelamentos e outras formas de pagamento facilitadas.
  3. Regularização: Após chegar a um acordo com a PGFN, é hora de efetuar os pagamentos ou cumprir as condições estipuladas no acordo. Esse é um passo crucial para regularizar a situação da empresa.
  4. Emissão de Certidões: Com as dívidas quitadas ou regularizadas, a empresa pode solicitar a emissão de certidões negativas, que são essenciais para participação em licitações e obtenção de financiamentos.

Buscar ajuda de um contador que conheça Direito Tributário é o melhor caminho, pois este profisisonal irá saber conduzir o processo no intuito de regularizar a dívida. 


CNPJ INAPTO? REGULARIZAMOS PARA VOCÊ!


Regularize seu CNPJ com quem entende, Contador experiente e atualizado.

Fale com um profissional e Regularize sua empresa de forma correta.

Recupere seu CNPJnão deixe INAPTO, pois a Receita Federal dará baixa de ofício.

Chame no WhatsApp 11 9.9608-3728

Atendemos São Paulointerior e outros estados

Nosso endereço, Rua Brigadeiro Tobias247Conj. 1219centro São Paulo

Experiência e Competência é a nossa marca!

Chame no WhatsApp 11 – 9.9608-3728 

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário