Alves Consultor, Assessoria para você e sua empresa

Abertura de empresas, regularização e baixa, consultoria Para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Nosso diferencial: Competência, Eficiência e Credibilidade.

LightBlog



08/03/2022

IRPF 2022: saiba como fazer a declaração Final de Espólio

       

.

. 08/03/2022

IRPF 2022: saiba como fazer a declaração Final de Espólio, nessa fase, o processo de inventário foi concluído, daqui para frente tudo muda.

IRPF 2022: saiba como fazer a declaração Final de Espólio, nessa fase, o processo de inventário foi concluído, daqui para frente tudo muda.

 Veja na  declaração final de Espólio, o inventariante deve informar todos os valores transmitidos na partilha aos herdeiros de maneira detalhada.

 

 E só é permitido optar pelo modelo completo de declaração.

O inventariante mostra à Receita Federal que os bens da pessoa falecida foram partilhados. É através dessa declaração que a vida fiscal do falecido é encerrada, bem como seu CPF é cancelado.

 

Para fazer a declaração Final de Espólio, o inventariante deve escolher esse formato de declaração logo na primeira tela do programa de preenchimento do IR.

Para fazer a Declaração Final de Espólio, o inventariante deve escolher esse formato de declaração logo na primeira tela do programa de preenchimento do IR.

A partir do ano da entrega da declaração Final do Espólio, cada herdeiro fica, então, responsável por declarar os bens recebidos individualmente na partilha.

 

Como trata de uma declaração Final de Espólio, o campo declaração de Sobrepartilha deve ser marcado como sim.

Na ficha “Bens e Direitos”, os bens e direitos divididos entre os herdeiros e meeiro.

Conclusão

Na  ficha “Bens e Direitos”, os bens e direitos divididos entre os herdeiros e meeiro.

No item “Situação na data da partilha”, preencha o valor que já era informado anteriormente. Já em “Valor de transferência”, lance o valor pelo qual o bem será incluído na declaração do beneficiário.

 

Por fim,  os  herdeiros e meeiros devem declarar, no Imposto de Renda os bens recebidos como se fossem “novos”, na ficha de “Bens e Direitos”. deve informar como foram adquiridos, neste caso, por herança ou meação no campo “Discriminação” e inclua a identificação do falecido.

 

Faça seu Imposto de Renda com quem entende.

Contador experiente e atualizado com a legislação. 

 

Valor para entrega de seu imposto R$ 100,00 (Cem Reais).

 

Alves Contabilidade fica na Rua Brigadeiro Tobias, 247, Conj. 1219, CentroSão Paulo –SP, Próximo a praça do correio e Metrô São bento.

 

Caso não poder comparecer atendemos via WhatsApp 11 – 9.9608-3728

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário